Central Blogs
. Licença Creative Commons
sulmoura de Maria Toscano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://sulmoura.blogspot.pt/.

quinta-feira, setembro 13, 2007

Queixa das almas jovens censuradas - camarrotuga

dos mais belos canções, poemas e melodias portugueses

3 comentários:

rui disse...

fiz uma versão para coro desta canção para os Artistas Unidos, num espectáculo comemorativo dos 30 anos da revolução na assembleia da republica. foi arrepiante.

Eddy Nelson disse...

Caro amigo,

Agradeco-lhe imenso a sua visita, apenas um promenor, não consegui chegar ao site que me indica. Contudo, aqui passarei a vir diariamente...

um abraço raiano

sulmoura disse...

a rui: Que Belo! IMAGINO! ARREPIANTE TERÁ SIDO! tenho uma relação quase obsessiva com esta Obra (letra e música fantasticamente envolventes e envolvidas!) Obrigada pela informação e pela visita :-)
até breve!

a eddy nelson: Bem vindo ao sulmoura; se se refere a «este» blogue - sulmoura - então serei amigA. :-) se se refere ao do Rui, Óptimo!

a ambos: Bem hajam! Até breve!

já de abalada? ande cá! corra a cuartina de riscas e sente-se aí no mocho (no canapé? é melhor nã, nã seja que as preguetas lhe dêem cabo da roupa).
.
faz calôrê nã? é tempo dele! no cântaro hai água fresquinha! e se quiser entalar alguma coisaaaa... a asada das azeitonas está chêinha, no cesto hai bobinha e papo-secos (com essa chôriça... ou com o quêjo de cabra, iiiisso!, nessa seladêra de esmalte!);
.
chegue-se à mesa! - cuidado não lhe rebole a melancia para cima dos dedos do péi... assim... - entã nã se está melhórê?
.
nã, nã, agora nã vai máinada! estou a guardar-me pra logo... ora na houvera de sêri! ah! já lhe dê o chêro! pois é: alhos e coentros e um nadica de vinagrê... vem aí do alguidar de barro... sim, sã nas carnes prá cêa.
.
como nã sê o que o trouxe cá, forastêro, ‘stêja nesta sulmouradia como à da sua: pode ir mirando os links ("do monte"; "olivais..."; "deste planAlto..."; estas é que são...") os montes de que gostamos; pode ir vendo os posts por data ou esprêtando as nossas etiquêtas
("portados"); ou pode ir passando os olhos só pelos mais recentes.
.
ah! repare lá que por estes lados nã temos o hábito de editarê todos os dias - não é um blogue-diário, 'tá a vêri?; pensámo-lo antes como sendo uma espécie de blogue-testemunho das vozes do Sul (o de cá e os Suis todos); mas temos ainda muito qu'arengar... vamos lá chegando, n'éi? devagarê, que o sol quêma!
.