E Jesus pediu a reforma antecipada aos 33 anos...
.
Naquele tempo, Jesus subiu ao monte seguido pela multidão e,
sentado sobre uma grande pedra,
deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem.
Depois, tomando a palavra, ensinou-os dizendo:
.
- Em verdade vos digo, bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles...
.
Pedro interrompeu:
- Temos que aprender isso de cor?
.
André disse:
- Temos que copiá-lo para o caderno?
.
Tiago perguntou:
- Vamos ter teste sobre isso?
.
Filipe lamentou-se:
- Não trouxe o papiro-diário.
.
Bartolomeu quis saber:
- Temos de tirar apontamentos?
.
João levantou a mão:
- Posso ir à casa de banho?
.
Judas exclamou:
- Para que é que serve isto tudo?
.
Tomé inquietou-se:
- Há fórmulas? vamos resolver problemas?
.
Tadeu reclamou:
- Mas porque é que não nos dás a sebenta e... pronto!?
.
Mateus queixou-se:
- Eu não entendi nada... ninguém entendeu nada!
.
Um dos fariseus presentes,
que nunca tinha estado diante de uma multidão, nem ensinado nada,
tomou a palavra e dirigiu-se a Ele, dizendo:
.
* Onde está a tua planificação?
* Qual é a nomenclatura do teu plano de aula nesta intervenção didáctica mediatizada?
* E a avaliação diagnóstica?
* E a avaliação institucional?
* Quais são as tuas expectativas de sucesso?
* Tens para a abordagem da área em forma globalizada, de modo a permitir o acesso à significação dos contextos, tendo em conta a bipolaridade da transmissão?
* Quais são as tuas estratégias conducentes à recuperação dos conhecimentos prévios?
* Respondem estes aos interesses e necessidades do grupo de modo a assegurar a significatividade do processo de ensino-aprendizagem?
* Incluíste actividades integradoras com fundamento epistemológico produtivo?
* E os espaços alternativos das problemáticas curriculares gerais?
* Propiciaste espaços de encontro para a coordenação de acções transversais e longitudinais que fomentem os vínculos operativos e cooperativos das áreas concomitantes?
* Quais são os conteúdos conceptuais, processuais e atitudinais que respondem aos fundamentos lógico, praxeológico e metodológico constituídos pelos núcleos generativos disciplinares, transdisciplinares, interdisciplinares e metadisciplinares?
.
Caifás, o pior de todos, disse a Jesus:
.
* Quero ver as avaliações do primeiro, segundo e terceiro períodos e reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos teus discípulos, para que ao Rei não lhe falhem as previsões de um ensino de qualidade e não se lhe estraguem as estatísticas do sucesso. Serás notificado, em devido tempo, pela via mais adequada. E vê lá se reprovas alguém! Lembra-te que ainda não és titular e não há quadros de nomeação definitiva.
.
.
.
... E Jesus pediu a reforma antecipada
aos 33 anos...
.
mt Grata a AM
.
5 comentários:
Quem dá aulas são os professores.
O sindicato é composto por professores.
A esmagadora maioria da "máquina" do ministério são professores.
Os ministros da educação têm sido professores.
Donde se pode concluir que...
Boa semana, beijo.
... ?Donde se pode concluir que...?
que as "máquinas" e os lugares de poder, como outros, deformam todos os profissionais, incusivé os professores, será? (condição-zinha "h"umana... )
:-)
Beijo. obrigada! Boa semana também Caro Nilson!
.
mt
regressei ,MT ,como havia prometido ... e não é que apanho logo com a reforma do Cristo?
sabes o que isto é?
falta de nicotina e de "kastrol" ... isto de se ser tóxico (in)dependente é o que dá!
.
um beijo ,Amigona!
sim ,porque tu e o AM sempre me fazem cá um dueto!!!!!!
.
um beijo
GRM: este teu comentário e o outro em que falas do AM são o que se chama "meta-comunicação" :-) desde o teu regresso — Viva! Viva! — até à toxico(in)dependência (ehehehe) são terríveis aqueles apanhados!!!), até... ao spam de mails (pois... sorry) até... às Amizades: ja viste tudo o que aqui conseguiste incluir? ena! :-) THANKS! bêjus. mt
Enviar um comentário