Central Blogs
. Licença Creative Commons
sulmoura de Maria Toscano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://sulmoura.blogspot.pt/.

segunda-feira, maio 07, 2012

correios — 22.

.
.
.
o milagre primeiro: eis o que importa
por entre dores destroços e tramas.
e digo primeiro, amor, mas, a bem dizer
trata-se do único o fulminante
o abençoado arrepio a unir,
a vibração a unir o que sopra
lateja voga e sacia.
o primeiro milagre, meu amor único
pois a lava, ao fundir-nos, nos amplia
imensos. íntimos dentro de cada um.
do milagre primeiro, meu único amor,
não tenho ainda plena memória
ainda não recordo todos os ciclos
ainda não revejo todos os tempos
mas sinto intuo saboreio e sei
a cadência o roçar o aroma
e o tom
a que acedo por minha afinada voz.
meu único amor, de tão puro e íntimo,
crê-me: nada mais importa.
por cada vulcão partilhado
o orvalho sublime a pele do poema
ungem-nos com os óleos da consolação.
pelas minhas mãos te envio
nestas palavras
sob a pretensa forma da metáfora
o lastro da suave sábia chama. e terna.
.
.
.
maria toscano.
praia da Tocha. Café-Restaurante 'Avenida'. 6 Maio/2012.
.

Sem comentários:

já de abalada? ande cá! corra a cuartina de riscas e sente-se aí no mocho (no canapé? é melhor nã, nã seja que as preguetas lhe dêem cabo da roupa).
.
faz calôrê nã? é tempo dele! no cântaro hai água fresquinha! e se quiser entalar alguma coisaaaa... a asada das azeitonas está chêinha, no cesto hai bobinha e papo-secos (com essa chôriça... ou com o quêjo de cabra, iiiisso!, nessa seladêra de esmalte!);
.
chegue-se à mesa! - cuidado não lhe rebole a melancia para cima dos dedos do péi... assim... - entã nã se está melhórê?
.
nã, nã, agora nã vai máinada! estou a guardar-me pra logo... ora na houvera de sêri! ah! já lhe dê o chêro! pois é: alhos e coentros e um nadica de vinagrê... vem aí do alguidar de barro... sim, sã nas carnes prá cêa.
.
como nã sê o que o trouxe cá, forastêro, ‘stêja nesta sulmouradia como à da sua: pode ir mirando os links ("do monte"; "olivais..."; "deste planAlto..."; estas é que são...") os montes de que gostamos; pode ir vendo os posts por data ou esprêtando as nossas etiquêtas
("portados"); ou pode ir passando os olhos só pelos mais recentes.
.
ah! repare lá que por estes lados nã temos o hábito de editarê todos os dias - não é um blogue-diário, 'tá a vêri?; pensámo-lo antes como sendo uma espécie de blogue-testemunho das vozes do Sul (o de cá e os Suis todos); mas temos ainda muito qu'arengar... vamos lá chegando, n'éi? devagarê, que o sol quêma!
.